sábado, 20 de junho de 2015

Caminhada do Forró deu o pontapé inicial do São João de Arcoverde‏

Na manhã deste sábado (20, os festejos juninos de Arcoverde começaram cedo. Enquanto diversas programações culturais se apresentavam pelo Centro Comercial Regional de Arcoverde – Cecora, a turma forrozeira se aquecia no Boteco do Chapa para iniciar a V Caminhada do Forró, realizada pelo Coletivo Cultural de Arcoverde – Cocar, que, mais uma vez, contou com total apoio da Prefeitura de Arcoverde.

A prefeita Madalena Britto esteve presente no evento e de inicio entregou o troféu de participação aos familiares de Nego de Adélia, o homenageado desse ano. “Já estamos fazendo homenagem a Nego de Adélia desde o ano passado, como foi no caso da Festa do Agricultor em Caraíbas. Tenham certeza que ele está fazendo grande falta no São João de Arcoverde”, pontuou a prefeita ao se dirigir aos familiares do sanfoneiro.

“Agradeço ao Cocar e em especial a Madalena Britto pelo reconhecimento e apoio dado a Caminhada, que homenageia meu pai. Sei do compromisso da prefeita em ajudar festas, que enriquecem a cultura popular de Arcoverde.”, falou o filho do artista Nego de Adélia, Wedson Santos.

A Caminhada do Forró seguiu pela principal avenida de Arcoverde, Antonio Japiassu, e encerrou no Cecora com mais forró e declamação de versos por poetas de Arcoverde e da região.

Nenhum comentário: