terça-feira, 9 de junho de 2015

Lucas Ramos comemora menor índice de evasão escolar do país

Pernambuco é o estado com a escola mais atrativa do Brasil para os alunos: possui o menor índice de evasão escolar entre os alunos do Ensino Médio no país pelo segundo ano consecutivo. O dado foi comemorado durante discurso na sessão plenária da tarde desta terça-feira (9), pelo deputado estadual Lucas Ramos, vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

De acordo com o ranking divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apenas 3,5% dentre todos os alunos matriculados no Ensino Médio em Pernambuco não concluíram o ano letivo. O segundo estado com a menor taxa de abandono é São Paulo, com 5%, seguido por Goiás, com 6,9%.

“O Pacto pela Educação, implantado pelo visionário governador Eduardo Campos, baseado em metas de melhoria da qualidade do ensino, aprendizagem e da rede escolar, e o compromisso dos docentes em tornarem a transmissão dos conteúdos cada vez mais interessantes, também são fatores primordiais para essa redução significativa”, afirmou Lucas Ramos.

“Quero parabenizar o governador Paulo Câmara, o ex-governador João Lyra, e o secretário de Educação Frederico Amâncio, pela decisão política e pelo trabalho que vem desenvolvendo para melhoria do Ensino Médio, e, principalmente, a grande estrela do ensino público: os professores, pelo empenho e dedicação. Quero registrar ainda a maturidade da categoria que decidiu terminar a greve e voltar às salas de aula, com a garantia de reposição das aulas perdidas, para que os alunos não sejam prejudicados”, complementou.

Homenagem a Eduardo Campos – O parlamentar também usou o discurso para registrar a homenagem que o ex-governador Eduardo Campos receberá nesta quarta-feira (10), às 9h, em Brasília: o título de Doutor Honoris Causa, concedido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). “Que o jeito singular e inovador de Eduardo Campos, de gerir a máquina pública, deixe de ser pontual e passe a ser a regra, em um trabalho de todos, para o engrandecimento de toda uma nação", enalteceu Lucas Ramos.

Nenhum comentário: