segunda-feira, 8 de junho de 2015

Prefeitura de Arcoverde entrega reforma da escola Arcelino de Brito‏

A Prefeitura de Arcoverde inaugura, nesta terça-feira (09), às 10h, as reformas da escola Arcelino de Brito, na Serra das Varas, zona rural da cidade.

Dentro da requalificação dos estabelecimentos de ensino de Arcoverde, a Arcelino recebeu intervenções fundamentais na estrutura, onde foi trocado também todo o telhado, piso, revestimento e realizados reparos nos banheiros, muro e pintura da escola.

Foram investidos cerca de R$ 150 mil com recursos próprios. “O esforço é do município. Economizamos de um lado para não faltar condições de estudo aos nossos alunos", declara a prefeita Madalena Britto.

Desde o início da a gestão, já foram entregues as reformas de várias instituições de ensino, onde mudaram-se pisos, pinturas. Na Escola Integral Ivany Bradley, no Tamboril, por exemplo, foram entregues salas climatizadas, com novos telhados e revestidas com cerâmica.

Na zona rural, em parceria com a Secretaria Estadual da Criança e da Juventude, a prefeitura está reformando também mais três escolas: a Marieta de Britto, no povoado das Caraíbas, a Sebastião Vicente Ferreira, no Riacho do Meio e a Manuel Lumba, na Aldeia Velha. Num investimento de aproximadamente R$ 800 mil, os estabelecimentos já contam com nova cozinha, banheiros e reservatórios de água.

“Para pensar em qualidade de ensino, precisamos pensar também na estrutura oferecida ao estudantes. Eles precisam de condições de aprendizagem. Disso não abro mão”, garante a prefeita Madalena. 

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: