sexta-feira, 1 de julho de 2016

Arcoverde: Moradores da Cohab II ganham a Praça Helena Cordeiro da Silva

A Prefeitura de Arcoverde, através da prefeita Madalena Britto, entregou nesta quinta-feira, dia 30 de junho, a Praça Helena Cordeiro da Silva, também conhecida como a Praça da Cohab II. Os moradores do bairro estavam presentes e comemoraram o novo espaço público.

Na ocasião, Madalena Britto se lembrou das reuniões que ela participou com a comunidade, quando ela ouviu a população e sentiu a necessidade de construir a praça que daria acesso ao bairro. “Nós entendemos que a praça embeleza e traz melhores condições de vida a todos. Favorece a saúde, através de atividades físicas, amplia o espaço de lazer e de sociabilidade para quem mora nos arredores. Tudo isso demonstra a importância desta Praça que estamos inaugurando agora”, disse.

Em resposta a quem a critica por construir praças na cidade, Madalena demonstrou que está certa nas suas decisões. “Basta passar na Praça da Rodoviária e ver o quanto ela está sendo apreciada pelo povo que a frequenta. O mesmo acontece com a Praça do São Cristóvão, com a Praça Redonda, onde as pessoas admiram e usam”.

Durante o evento, a prefeita assinou duas ordens de serviço para a construção de duas novas creches que serão erguidas nos bairros do São Geraldo e de Jardim Petrópolis.

Eliel Dantas Barbosa, que reside no bairro junto com sua mulher e dois filhos, acredita que a praça, o asfalto e a iluminação “deu uma cara nova a Cohab II. Eu achei excelente tudo isso, até porque agora todo mundo vai aproveitar este espaço. As crianças vão poder vir aqui se divertir e os adultos, vão passear, fazer caminhadas, se encontrar. Enfim, a vista da Cohab II é outra!”.

Vítor Cordeiro, neto da homenageada Helena Cordeiro da Silva, que deu nome à Praça, agradeceu em nome da família, ao tributo feito a antiga moradora. “Para a família Cordeiro da Silva, esta é uma homenagem muito importante. Quero agradecer pela lembrança saudosa a nossa avó, mãe, amiga e guia, Helena”.

A líder popular Luzia Damasceli disse que “a entrada da Cohab II, ficou parecendo a de outra cidade. Estou muito emocionada, por que moro aqui com minha família há mais de 20 anos e só agora estamos vendo uma gestão nos dar tanta atenção”.

O Padre Fábio abençoou a nova praça: “quando realizamos obras para o bem das pessoas, estamos colaborando com Deus. A pedra fundamental de tudo isso é Jesus Cristo. A praça é nossa. A praça é do povo. Portanto, vamos zelar por ela. Não pelo cal e pela pedra, mas pelo bem do povo”.

Estiveram presentes ao evento os vereadores Sargento Siqueira, Djanira Brito, Luciano Pacheco, Luíza Margarida, Everaldo Lira, Paulinho Wanderley, Cleriane Medeiros e Warley Amaral; o vice-prefeito, Wellington Araújo e secretários da municipalidade.

Fotos: Israel Leão

Nenhum comentário: