quarta-feira, 27 de julho de 2016

PMDB Pernambuco promove encontros para discutir novas regras eleitorais

Sob a liderança do presidente estadual da sigla, Raul Henry, cerca de 120 pré-candidatos a prefeito e vereador participaram nos dois dias de palestras, na sede do partido.



Nesta segunda (25) e terça-feira (26), o vice-governador de Pernambuco e presidente estadual do PMDB, Raul Henry, liderou reuniões com os pré-candidatos a prefeito e vereador, filiados à sigla. Os encontros tiveram como objetivo principal discutir a Campanha Eleitoral 2016 e as novas regras aprovadas na última reforma política. Entre os temas abordados, também estavam a atual conjuntura nacional, Governo de Pernambuco e os Partidos.

Com intuito de orientar os pré-candidatos, o advogado do PMDB PE, Carlos Neves Filho, conduziu as palestras e falou sobre limite de gastos para 1° e 2° turno, quantidade limite de contratação e eleitorado apto a votar nos 184 municípios do Estado. Detalhes técnicos também foram esclarecidos pelo advogado André Coutinho.

De acordo com Raul, esses aspectos, inéditos, devem ser estudados com afinco pelas equipes de todos os candidatos, e eles poderão contar com o apoio político integral do partido durante o período da eleição. “O objetivo é evitarmos equívocos desnecessários que possam colocar em risco as candidaturas e eventuais vitórias nas urnas”, afirmou.

Entre os nomes que marcaram presença, o deputado federal Kaio Maniçoba, e os deputados estaduais Tony Gel e Ricardo Costa, que vão disputar as prefeituras de Caruaru e Olinda, respectivamente. Além deles, também estiveram no encontro o empresário Clebel Cordeiro, que vai concorrer à prefeitura de Salgueiro, Edilson Tavares, candidato a prefeito em Toritama, o vereador Sargento Edson, de Itamaracá, a vereadora Aline Mariano, o vereador e Presidente do PMDB Recife, Jayme Asfora, entre outros.

Nenhum comentário: