sexta-feira, 1 de julho de 2016

Sesc abre inscrição para colônia de férias no Sertão

Projeto busca estimular o aprendizado por meio de brincadeiras e inclui alimentação dos pequenos

Ocupar, de forma lúdica e dividida, o tempo das crianças durante as férias é um desafio para os pais. Uma das alternativas para as famílias é o projeto Brincando nas Férias, promovido pelo Sesc em quatro cidades do Sertão. Explorando a riqueza da fauna pernambucana e brasileira e desenvolvendo a relação homem-natureza, a instituição vai oferecer cinco dias de recreação com o tema “Zoolimpíadas”. Entre as atividades, jogos populares, gincanas, banho de piscina e sessão de vídeo.

No município de Araripina, as brincadeiras vão acontecer de 5 a 15 de julho e são voltadas para meninos e meninas com idade entre seis e 11 anos. Na unidade, as atividades têm início às 9h e vai seguir até as 16h. Já no Sesc Arcoverde, o Brincando nas Férias será realizado no período de 11 a 15 do próximo mês. Na cidade, podem participar o público na faixa etária de cinco a 12 anos. As ações vão ser movimentadas sempre das 14h às 18h.

De 18 a 22, recebem o projeto os municípios de Petrolina e Bodocó. Nas duas unidades as atividades são direcionadas a maiores de cinco anos e tâm início a partir das 9h. “A essência do mundo animal e sua biodiversidade será trabalhada através de atividades estimuladoras contidas na ludicidade e espontaneidade do brincar. Será um grande jogo onde todas as crianças vão aprender a conviver em harmonia e sairão vencedoras com as suas descobertas pessoais”, explica a coordenadora de Recreação e Lazer, Jeane Karla Albuquerque.

Nenhum comentário: