sexta-feira, 29 de julho de 2016

Grupo da pré-candidata de oposição, Nerianny Cavalcanti (PTB), comete novo ilícito e sofre mais uma punição da Justiça Eleitoral em Arcoverde

Em decisão na manhã desta sexta-feira (29.07), a Justiça determinou que o carro de som da pré-candidata suspensa imediatamente a propaganda irregular sobre a convenção.

O grupo da pré-candidata de oposição, Nerianny Cavalcanti (PTB), está colecionando punições aplicadas pela Justiça Eleitoral neste período de pré-campanha às eleições municipais de 2016 aqui em Arcoverde. Em menos de uma semana, a candidata e seus correligionários já sofreram 4 (quatro) punições aplicadas pela Justiça por vários flagrantes de desrespeito à Legislação Eleitoral.   

A mais nova punição da justiça foi proferida pelo Juiz Eleitoral de Arcoverde, Cláudio Márcio Pereira de Lima, na Manhã desta sexta-feira (29.07). Na decisão, o magistrado deferiu liminar “determinando a representada (Nerianny) que cesse imediatamente a divulgação da convenção via mini-trio ou assemelhado, sob pena de apreensão do veículo, nos termos do Art. 536 e parágrafos do CPC.” 

Em sua decisão, o juiz ressaltou, ainda, uma jurisprudência na qual se destaca que “configura propaganda eleitoral extemporânea a divulgação de convenção partidária, por meio de carro de som, na qual se veicula mensagem à população em geral, que ultrapassa a finalidade de convocar os filiados para participar do evento.” Ou seja: a candidata cometeu um flagrante ilícito eleitoral.

Em apenas uma semana a candidata da oposição, Nerianny Cavalcanti (PTB); seu marido, o deputado Zeca Cavalcanti (PTB); seu cunhado, deputado Júlio Cavalcanti (PTB); além de um correligionário; sofreram 4 (quatro) punições da justiça em razão de diversos ilícitos eleitorais. Uma prova de que a Justiça Eleitoral de Arcoverde está atenta e não irá permitir desmandos que desrespeitem a Lei Eleitoral de nosso País.

Foto: Internet

Nenhum comentário: