terça-feira, 25 de abril de 2017

Obras da rodovia de acesso a Catimbau em andamento

Com o reinício das obras de implantação e pavimentação da rodovia vicinal VPE-280, que dá acesso ao Sítio Arqueológico do Parque Nacional do Catimbau, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transportes, atende mais um pleito da população.  Nesta intervenção, que é tocada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), estão sendo investidos R$ 11 milhões.  O trecho beneficiado possui 9,44 quilômetros de extensão e liga Buíque ao distrito de Catimbau, no Agreste Meridional.

A ação foi autorizada pelo o governador Paulo Câmara durante sua passagem pelo Agreste. Na ocasição, o gestor estava acompanhado do secretário Estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, e do diretor de Operações e Construção do DER, Silvano Carvalho.

As obras da vicinal do Catimbau têm previsão de conclusão de 12 meses.  A via, que era toda em terra batida e sem condições seguras de trafegabilidade, receberá sistema de drenagem, pavimento de concreto e sinalização, com pintura da pista e instalação de placas de trânsito. 

Essa intervenção beneficiará diretamente mais de 57 mil habitantes. Concluída, vai incrementar o turismo e, consequentemente, a economia de Buíque e de outros municípios da região.

Nenhum comentário: