terça-feira, 9 de abril de 2019

Assistência Social inicia em Arcoverde curso de informática para crianças dos 07 aos 11 anos

A Secretaria de Assistência Social de Arcoverde, através do Centro de Informática Popular, iniciou a primeira turma do Curso de Informática Kids, visando proporcionar atualização digital para crianças entre os 7 e 11 anos de idade. A iniciativa tem como base agregar novos conhecimentos, através de aulas dinâmicas e de materiais didáticos.

O curso é ministrado pela professora Edilene Lima e aborda como conteúdo os componentes do computador, utilização de programa para digitação, formatação de textos e edição de imagens e aspectos da navegação eficiente em rede.

“É uma realidade que inúmeras formas de tecnologia estão presentes na nossa sociedade contemporânea, assim os computadores podem também ser usados como um recurso na execução de tarefas como deveres de casa ou trabalhos de pesquisa já nos primeiros anos de ensino”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Padilha.

A primeira turma possui doze alunos e as aulas acontecem todas as quintas-feiras, das 14h às 15h, com uma duração de três meses. O Centro de Informática Popular funciona nas dependências da Biblioteca Pública Municipal, localizada na Av. Pedro II, no bairro Santa Luzia.

Fotos: SAS/divulgação

Nenhum comentário: