quarta-feira, 3 de abril de 2019

Inscrições abertas para Oficina de Projetos para Popularização da Ciência, na Casa das Juventudes de Arcoverde

A Prefeitura de Arcoverde, através da Coordenadoria de Juventude, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia do Governo Federal e o Conselho de Desenvolvimento Social e Científico, realiza nos dias 10 e 11 de abril, a Oficina de Projetos para Popularização da Ciência. A atividade é gratuita e acontece nos dois dias das 8h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, localizada na Av. Capitão Arlindo Pacheco, n° 72, no centro da cidade.

Sendo direcionada a professores, gestores e técnicos, a oficina possui a carga horária total de 40 horas, divididas em 16 horas para a realização de atividades presenciais e em 24 horas para produção à distância, via Google-Drive, consistindo na elaboração do plano de trabalho, elaboração de relatórios, e na leitura de textos e pesquisas.

Entre os conteúdos que serão abordados, estão tópicos como: A elaboração de projetos científicos e culturais para editais em órgãos de fomento; Ensino por investigação; Planejamento estratégico; Como fazer um projeto; O método investigativo em diversos ambientes com perguntas; Deduções; Hipóteses; Tipos de Editais; Tipos de Planejamento, e vários outros assuntos relacionados ao desenvolvimento de projetos no segmento. A atividade possui como responsáveis os professores Carlos Wagner Costa Araújo e Marcos Antonio Pinto Ribeiro.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, na Casa das Juventudes de Arcoverde, que fica na Rua Manoel Soares de Melo, n° 164, no bairro do São Miguel. Para se inscrever, é necessário levar cópia dos documentos de RG e CPF. Estão disponíveis apenas 30 vagas para a oficina.

Arte: divulgação

Nenhum comentário: