segunda-feira, 1 de abril de 2019

IPTU 2019 já está disponível para contribuintes de Arcoverde

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Finanças e da Diretoria de Impostos e Finanças (DIRT), deu início à distribuição dos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU 2019. No cronograma da arrecadação, a cota única incluindo 15% de desconto do valor total, pode ser paga pelo contribuinte até o próximo dia 05 de abril.

Também é oferecida a opção de parcelamento do valor total em até três vez, vencendo a 1ª parcela no próximo dia 05 abril; já a 2ª parcela vence no dia 06 de maio; enquanto que a 3ª e última no dia 07 junho.

“Toda a arrecadação do IPTU consiste principalmente em ser revertida para obras e outros benefícios diretamente ligados à população, garantindo também que as finanças do município obtenham equilíbrio durante o ano vigente”, reforçou a prefeita Madalena Britto, sobre a importância dos cidadãos ficarem em dia com o pagamento do imposto.

Para quem tiver débitos anteriores, já recebem com o boleto de 2019 outro boleto referente a todos os débitos vencidos, constado a aplicação de desconto de 90% sobre juros e multa, entre outras normas para a quitação previamente estabelecida pelo Programa de Recuperação Fiscal do Município de Arcoverde – REFIS.

Caso o contribuinte não receba o carnê do IPTU 2019 até o próximo dia 30 de abril, é necessário emitir a segunda via na sede da DIRT, que fica localizada na Praça Winston Siqueira, nº 14 (antiga Praça Virgínia Guerra), no centro da cidade. O órgão municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (87) 3821-9051, ou ainda pelo e-mail: dirt@arcoverde.pe.gov.br .

Arte: Robson Lima

Nenhum comentário: