quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bodocó ganha Agência da Previdência Social


O ensolarado 11 de junho de 2012 foi um dia bastante especial para Bodocó, Sertão do Araripe pernambucano. Na véspera do seu 88º aniversário, o município passou a contar com a Agência da Previdência Social (APS) e recebeu a visita de dois ministros de Estado.
Uma calorosa cerimônia foi realizada com a presença do prefeito Brivaldo Alves, do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, do deputado federal Fernando Filho, do deputado estadual, Aluísio Lessa, da primeira dama do município, Héldna Alves, do vice-prefeito, José Claudio, dentre outras autoridades, além de centenas de pessoas que participaram da comemoração.
Anfitrião do evento, o prefeito Brivaldo Alves comemorou junto à população, a inauguração da APS e destacou os benefícios trazidos ao município com a instalação da agência. “Com a Agência da Previdência Social nós poderemos melhorar a vida das pessoas do nosso município, que antes tinham de se deslocarem até a cidade de Ouricuri a 18 quilômetros para receber atendimento. Agora vamos ter uma agência equipada e moderna para atender a nossa população, o que também deverá favorecer o comércio local. Bodocó agradece ao ministro Garibaldi Alves e tem a honra de recebê-lo na nossa terra,” comemorou.
Antes os atendimentos eram realizados na agência de Ouricuri que estava sobrecarregada, pois concentrava atendimento de seis municípios da região. A nova agência está situada à Rua Antônio Gonçalves da Silva, 220, Centro, e ficará vinculada à Gerência-Executiva de Petrolina.
Com um discurso bastante empolgado, o ministro Garibaldi Alves arrancou risos do público com seu tom descontraído. De acordo com Garibaldi Alves, a APS tem duas salas de perícia, seis guichês de atendimento e possui capacidade para realizar 900 atendimentos/mês. “A população bodocoense está sendo beneficiada e por isso quero agradecer ao prefeito Brivaldo pela doação do terreno e por tudo o que ele fez para receber a agência,” afirmou.
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, destacou a alegria de estar em Bodocó, aonde pela primeira vez veio como ministro. Ele enfatizou que a agência dará celeridade nos atendimentos e que traduz o compromisso que o ex-presidente “Lula” firmou e que a presidente Dilma Rousseff vem dando continuidade, que é trazer investimentos ao Nordeste.
A APS de Bodocó será responsável pela manutenção de mensal de 6.200 benefícios, o que corresponde a R$ 3,9 milhões.
A solenidade contou também com a participação do Coral do PETI, que fez uma bela apresentação com a música Pau de Arara de Luiz Gonzaga e da Banda Filarmônica Bodocoense.

Nenhum comentário: