quinta-feira, 7 de junho de 2012

Saída de secretários do PSB embaralham ainda mais a sucessão recifense

O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira deverá ser disputado, a tapas, pelos principais atores políticos do Recife.

É que nele estarão publicadas as exonerações de quatro secretários do governador Eduardo Campos que vão ficar de “stand by” para as eleições municipais.

Teriam sido exonerados desde ontem os secretários Danilo Cabral (cidades), Sileno Guedes (articulação social), Geraldo Júlio (desenvolvimento econômico) e Tadeu Alencar (Casa Civil).

No entanto, o DO de ontem só circulará amanhã. O governador resolveu encarar a eleição do Recife como “jogo de xadrez” e vai colocar também no tabuleiro as peças do seu partido.

A imprensa do sul o irritou muito divulgando versões segundo as quais ele teria exigido que Humberto

Costa fosse candidato a prefeito do Recife, em troca do apoio dele a Fernando Haddad (PT), em SP.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, já desmentiu essa versão, mas ela continua sendo divulgada.

O governador também não teria ficado satisfeito com o desfecho da briga interna do PT, que culminou com o esmagamento político do prefeito João da Costa.
Ele prometeu ao ex-presidente Lula que apoiaria o candidato do PT à prefeitura do Recife. Mas de qual PT?

O partido não encontrou ainda a sua unidade e isso o estaria obrigando a trabalhar também com a alternativa da “candidatura própria”.

Se essa tese vingar, o candidato seria o deputado federal Danilo Cabral. Sileno Guedes também está no jogo, mas para eventualmente ser o vice do senador Humberto Costa (PT). (Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário: