segunda-feira, 4 de junho de 2012

Salgueiro, Arcoverde, Cabrobó e Sertânia na agenda de Armando

Senador acompanha nesta segunda-feira (4) a inaugurações de agências do INSS com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves

Acompanhando o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o senador Armando Monteiro esteve nesta segunda-feira (4) nos municípios de Salgueiro, Cabrobó, Arcoverde e Sertânia, no Sertão de Pernambuco, para acompanhar a inauguração de duas agências do INSS e conversar com prefeitos da região. “É muito importante poder ter aqui agências do INSS. A Previdência no Brasil desempenha um papel muito importante, especialmente no Nordeste”, ressaltou o senador, em entrevista a rádios e blogs locais.
Em sua passagem pelos quatro municípios, pela manhã e à tarde, Armando Monteiro esteve com o bispo Dom Magnus Lopes, de Salgueiro, com os prefeitos Marcones Libório de Sá (Salgueiro), Eudes Caldas (Cabrobó), Zeca Cavalcanti (Arcoverde), Cleide Ferreira (Sertânia), Gustavo Caribé (Belém do São Francisco) e Luciano Torres (Ingazeira), vice-prefeitos, vereadores, lideranças da região e dos deputados estaduais Rodrigo Novaes e Ângelo Ferreira, além do federal Gonzaga Patriota. As duas agências foram inauguradas em Cabrobó e Sertânia.
Depois de agradecer o apoio que o ministro Garibaldi Alves vem dando a Pernambuco, o senador Armando Monteiro ressaltou a importância da Previdência Social para o país: “A Previdência é um amortecedor social, atua para minorar o sofrimento e, sobretudo, prover o mínimo de renda à população rural. Vejam o que representou a Previdência rural neste país, milhões de brasileiros e de nordestinos são assistidos pela Previdência, sem que tenham sido contribuintes diretos, mas evidentemente fizeram por merecer com seu trabalho e com a luta que travaram no campo e que hoje estariam em total abandono, não fosse a Previdência”.

Nenhum comentário: