quinta-feira, 14 de junho de 2012

Câmara de Vereadores Homenageia Personalidades de Arcoverde

No próximo sábado (16), a Câmara Municipal de Vereadores de Arcoverde irá homenagear através de entrega de Medalha de Honra ao Mérito “Cardeal Arcoverde” o Cantor e Compositor JOÃO SILVA e o Sr. EDUARDO NAPOLEÃO ARCOVERDE (Dentista). Na ocasião será entregue os Títulos de Cidadão Arcoverdense aos Srs. LUIZ JOSÉ e AUGUSTO PEREIRA, proprietários dos Cartórios de Registros Civis de Arcoverde.

O Cantor João Silva nasceu em Arcoverde, no Sertão do Estado, há 73 anos, na comunidade rural de Caraíbas. Morou no Recife dos 12 aos 16 anos e depois foi para o Rio de Janeiro, onde viveu por 48 anos. Há oito meses, o compositor voltou para o Recife. Ele escreveu com Luiz Gonzaga grandes sucessos – os dois foram parceiros por dez anos.

O Dr. Eduardo Napoleão Arcoverde é filho natural de Arcoverde, formado em Odontologia na Universidade Federal de Pernambuco no ano 1970, onde exerce a profissão ate os dias de hoje nesta cidade.

As Medalhas foram confeccionadas em uma metalurgia de Belo Horizonte – MG. O Decreto Legislativo 02/2011 foi de autoria do Vereador LUCIANO PACHECO que concede a mais alta Comenda do Poder Legislativo aos filhos de Arcoverde que prestaram relevantes serviços ao município.

A solenidade de homenagem ocorrerá no Plenário da Câmara de Vereadores de Arcoverde, sábado (16), a partir das 19 horas. Em seguida, durante a abertura do São João de Arcoverde, o Cantor João silva, também será homenageado no palco principal da festa pelo Prefeito Zeca Cavalcanti.

Nenhum comentário: