segunda-feira, 4 de junho de 2012

Reginaldo Albuquerque entra na disputa pela Prefeitura de Camaragibe

Ex-secretário de Educação coloca o nome na rua
 
Um fato novo promete movimentar as eleições municipais em Camaragibe. O advogado e funcionário do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF - PE), Reginaldo Albuquerque (45 anos), ex-secretário de Educação do município, coloca seu nome na disputa pela Prefeitura da cidade. Reginaldo, que é filiado ao PTB, é grande conhecedor do município. Ele já atuou nas pastas de Educação, Planejamento, Finanças, Transportes, Administração e Governo. Desde 1993, vivencia o dia a dia da cidade e foi o gestor que mais atuou em cargos na história da administração de Camaragibe.
Reginaldo acredita que existe espaço para mais uma candidatura, justamente pela experiência acumulada, pelo conhecimento da cidade e por ter propostas concretas para fazer Camaragibe avançar no ritmo do novo Pernambuco. Segundo ele, a população precisa se orgulhar da luta do município. “Temos perspectiva de crescimento, principalmente com o anúncio da construção de um bairro sustentável na Vila da Fábrica”, ressalta. Albuquerque teve papel fundamental quando esteve a frente da Secretaria de Planejamento para a articulação do complexo que se cria em Camaragibe. O novo bairro será um moderno empreendimento formado por residências, shopping center, empresariais, universidade e Escola do SESC, em parceria com a prefeitura municipal.
Quando secretário de Educação, implantou o Plano de Cargos e Carreiras dos professores, contribuindo com a melhoria do salário dos profissionais, além de priorizar a titularidade dos acadêmicos. Entre as propostas que ele pretende colocar em discussão na cidade, está a criação de Clínicas Especializadas da Mulher; Escolas e Creches em tempo integral, para que as famílias tenham onde deixar seus filhos enquanto estão no trabalho; Internet gratuita em todas as casas da cidade; Melhoria na mobilidade urbana com a criação de ciclovias em todos os bairros.
Para o pré-candidato, tudo isso é possível com uma programação de redução de custos com o dinheiro público e fazendo grandes parcerias. “Temos propostas e vamos apresentar uma discussão do nível que o município vizinho à cidade da Copa necessita. Camaragibe precisa entrar de fato no Século 21, se desenvolver como os outros municípios de Pernambuco, que hoje recebem investimentos os quais trazem melhores empregos e salários para a população”, conclui.
Reginaldo Albuquerque vive em Camaragibe desde 1975 e ainda tem uma experiência de mais de 10 anos como assessor da Desembargadora Margarida Cantarelli (TRF-PE).

Nenhum comentário: