sexta-feira, 15 de junho de 2012

Plantões de saúde ganham reforço no São João em Arcoverde e outros 5 municípios


            De 22 a 29 de junho, os plantões da rede hospitalar nos municípios de Arcoverde, Caruaru, Gravatá, Limoeiro, Garanhuns e Salgueiro serão reforçados. O esquema foi divulgado na manhã de hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) para garantir atendimento médico a moradores e turistas durante as festas juninas.

O reforço será nas especialidades de clínica médica, cirurgia geral e ortopedia. No total, a SES incrementará a rede de saúde com 150 médicos, 59 enfermeiros e 161 profissionais de nível médio e elementar. Um total de 370 profissionais vão atuar nos hospitais José Fernandes Salsa, em Limoeiro; Hospital Regional do Agreste, em Caruaru; UPA Dr. Horácio Florêncio, também em Caruaru; Hospital Dom Moura, em Garanhuns; Hospital Ruy de Barros Correia, em Arcoverde; Hospital Inácio de Sá, em Salgueiro; e Hospital Geral Dr. Paulo da Veiga Pessoa, em Gravatá.

A Operação Lei Seca também ganhou um esquema especial com blitz montada em Arcoverde, Gravatá, Caruaru e na Região Metropolitana do Recife (RMR). As ações em Caruaru já começaram na sexta-feira passada e seguem até o final do mês de junho, com pontos simultâneos de fiscalização. 

Nos eventos de grande circulação de pessoas, o Programa de DST/Aids pretende distribuir 1,4 milhão de camisinhas e entregar mais de 11 mil cartilhas e folders com informações e orientações sobre a dengue, boas práticas de comércio ambulante e alimentação segura. (Arcoverde de todos)

Nenhum comentário: