quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Eduardo recebe missão do BID para detalhar modelo de gestão de Pernambuco

Troca de experiência do modelo de gestão desenvolvido no Governo de Pernambuco. Esse foi o tema reunião de hoje (7/11) do governador Eduardo Campos com representantes da missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções.

Durante o encontro, o governador também tratou da Carta Consulta que está em tramitação, e se aprovada, vai assegurar um empréstimo de U$$ 400 milhões para Pernambuco. O recurso será utilizado para garantir obras estruturadoras nos anos de 2013 e 2014, como por exemplo, a construção de estradas e escolas técnicas no estado.


Segundo detalhou o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, o crescimento social e econômico do Estado vem sendo acompanhado por organismos multilaterais, no Brasil e no mundo. Por isso, o interesse de muitos grupos em acompanhar o desenvolvimento de ações que mostram bons resultados. O secretário ressalta que a missão também está de olho em outros modelos que deram certo no Brasil. “O importante é encontrar exemplos que transformem positivamente a vida das pessoas”, completou Tadeu.


O secretário explicou que essa foi mais uma visita de rotina e que, somente neste ano, outras duas visitas organizadas pelo BID já aconteceram. No encontro de março um grupo de governadores e prefeitos da Colômbia, Peru, Equador e Bolívia vieram ao Brasil para conhecer os modelos de gestão. Na ocasião, programas criados em Pernambuco foram bastante elogiados pelos gestores.


“Uma missão da Colômbia veio conhecer as ações que fazem o sucesso do Programa Pacto pela Vida”, lembrou o Tadeu, revelando que representantes do Governo de Pernambuco já tinham coletado informações na Colômbia, justamente para pode lidar com a violência causada pelo trafico de drogas.

Nenhum comentário: