terça-feira, 6 de novembro de 2012

Eduardo entrega medalha para escola sertaneja premiada nacionalmente‏

O governador Eduardo Campos entregou nesta terça-feira (06/11) ao diretor Ivan José Nunes, da Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, localizada na Zona Rural de Quixaba, no sertão de Pernambuco, a Medalha de Ordem do Mérito do Guararapes, a mais alta Comenda do Estado. A escola foi vencedora do Prêmio de Gestão Escolar, numa disputa que envolveu ao todo 9.693 escolas de todo o país. A unidade recebeu o título de Escola Referência Brasil 2012 e R$ 30 mil como premiação.


Na solenidade, que aconteceu na Secretaria de Planejamento e Gestão, o governador contou que a escola funcionou em locais cedidos pela comunidade durante 20 anos. Foi apenas durante a gestão de Miguel Arraes que a instituição passou a ter um prédio. “Esse testemunho é a prova que muitas pessoas crescem diante das adversidades e conseguem vencer qualquer obstáculo, com força e dedicação”, ressaltou.


O diretor José Nunes, que está no cargo há 13 anos, afirmou que a conquista é de Pernambuco e aproveitou o encontro para agradecer o apoio da atual gestão. “Por meio de incentivos e recursos, o Governo do Estado também faz parte dessa história”, pontuou. O segredo do sucesso é o total envolvimento da comunidade com a educação. No município, a cada 10 moradores, pelo menos um estuda na Tomé Francisco da Silva.


O secretário de educação, Anderson Gomes, contou que pouco antes do resultado ser revelado, os seis finalistas tiveram exibidos vídeos dos trabalhos realizados. “No momento que o nosso começou achei que fosse mais um sobre a seca, mas me surpreendi com a edição, que mostrou o trabalho da escola”, revelou Gomes.


O governador enfatizou que a premiação é atribuída à força das pessoas que compõe a comunidade. “Temos que reconhecer o trabalho dos funcionários públicos que se envolveram com a educação, como forma de transformar a realidade das pessoas”, declarou Eduardo, ressaltando que esse modelo de gestão já refletiu em outros resultados. “No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a escola ficou entre as dez melhores do país, com média sete. Já no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe), a escola foi a mais bem avaliada do Estado, com média 7,42”, completou  Eduardo,

Nenhum comentário: