sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Reunião da Conseagri discute ações de convivência com a seca no Semiárido‏

Salvador - O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos, participa, na manhã de hoje (30/11), em Salvador, da reunião do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri), que ocorre no Parque de Exposições Agropecuárias da capital baiana, onde também está sendo realizada a III Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade territorial.
Estão presentes ao evento, além do secretário de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia, Eduardo Sales, representantes dos estados do Amazonas, Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Piauí e Pará.
Em pauta, discussões sobre a continuidade dos programas relativos à seca no Nordeste, os programa Água para Todos, Venda Balcão da Conab, Sementes para plantio, prorrogação do crédito emergencial para os estados nordestinos até 2013 e a criação do PAC Semiárido.
Já o ciclo de palestras contará com temas a exemplo de: “Perspectivas dos Projetos para a Agricultura Familiar em 2013”, “Integração Lavoura, Pecuária e Floresta”, e Amarelamento Letal: estamos preparados?”.
No final da tarde, os secretários de agricultura dos estados participantes farão uma visita à III Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade territorial.

Nenhum comentário: