quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ProRural realiza encontro com representantes de comunidades quilombolas

Com o objetivo de aprofundar a discussão e o conhecimento das políticas públicas para as comunidades quilombolas, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do ProRural, realiza nos dias 03 a 04 de dezembro, o Encontro Estadual de Intercâmbio das Comunidades Quilombolas de Pernambuco. O secretário executivo de agricultura familiar e gerente geral do ProRural, Aldo Santos, realiza abertura oficial da reunião na segunda-feira (03), a partir das 9h.

O evento que acontece no município de Glória de Goitá, na Mata Norte, reunirá participantes de 104 comunidades remanescentes de quilombos, reconhecidas pela Fundação Cultural Palmares, além de representantes de órgãos estaduais, federais e ONG’s. O encontro faz parte das ações do Projeto de Promoção do Protagonismo das Comunidades Quilombolas (PPCQ), executado pelo ProRural, por meio de doação do Governo Japonês. “O Projeto PPCQ tem como objetivo principal o desenvolvimento organizacional e o fortalecimento associativo dessas comunidades, buscando garantir o acesso aos serviços públicos que atendem aos quilombolas”, afirma Aldo Santos.

Durante três dias - no domingo (02) que antecipa o encontro, o grupo de quilombolas participante realizará atividades internas -  a pauta do evento será focada nas apresentações  e debates sobre as políticas públicas estaduais e federais  voltadas a melhoria da qualidade de vida dessa população. O encontro será realizado no Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA) – Campus Glória de Goitá, Rodovia PE 50 – Km 14 – Glória de Goitá – PE.

Nenhum comentário: