quinta-feira, 19 de junho de 2014

Em Bom Conselho, Armando reúne adversários históricos

A força do palanque do pré-candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), gerou um fato inédito na história do município de Bom Conselho, no Agreste Meridional do Estado. Na noite da quarta-feira (18), diferentes grupos políticos que ao longo dos últimos anos foram rivais na disputa pelo domínio da prefeitura se alinharam em torno do projeto do PTB e declararam voto a Armando e ao pré-candidato ao Senado, João Paulo (PT). Nessa situação, dois ex-prefeitos desta terra, vice-prefeita, vereadores, lideranças locais, presidentes de associações, entre outros, se juntaram à campanha do petebista.

Em sua passagem por Bom Conselho, Armando Monteiro conseguiu reunir os grupos políticos dos ex-prefeitos Daniel Brasileiro e Audálio Ferreira, ambos do PTB, bem como os do ex-candidato a prefeito Washington Azevedo (PT) e do Capitão Boanerges (PMDB). A essa frente, também se juntaram os aliados das vereadoras Socorro Marinho (PDT) e Márcia do Angico, atual presidente municipal do PT. Além disso, nomes ligados à ex-prefeita Judite Alapenha e até do atual prefeito da cidade, Dannilo Godoy (PSDB), também mostraram claro interesse em subir no palanque de Armando Monteiro.

A reunião da quarta-feira (18) ocorreu na residência do ex-prefeito Daniel Brasileiro. Além das lideranças já citadas, o encontro reuniu os atuais prefeitos de Garanhuns, Izaías Régis (PTB); de Canhotinho, Felipe Porto (DEM); e de Brejão, Ronaldo Ferreira (PTB); bem como pré-candidatos a deputado estadual da região do Agreste.

"Armando tem história aqui em Bom Conselho. Ele é o político que mais visitou o nosso município. Mais de 90% das obras aqui na cidade têm a ajuda e o empenho de Armando", lembrou Daniel Brasileiro. "O que vemos aqui hoje (ontem) nunca aconteceu na história política de Bom Conselho. São grupos políticos adversários que se juntaram para se empenhar em sua campanha, Armando", acrescentou o ex-prefeito, demonstrando a força que a união vai representar ao palanque do pré-candidato a governador.

Audálio Ferreira, por sua vez, destacou o compromisso do povo de Bom Conselho com Armando Monteiro e ressaltou que a população não vai se dobrar a candidatos desconhecidos. "Esses interesseiros enganaram o nosso povo e não vamos mais nos deixar passar por esse papel novamente nesta eleição. Nós temos um candidato e ele é Armando Monteiro", reagiu Ferreira.

Em suas palavras, Armando Monteiro lembrou sua ligação com a região do Agreste e se comprometeu em levar o desenvolvimento para o interior do Estado. Para tanto, o pré-candidato ao governo de Pernambuco reforçou que vai investir mais na educação, saúde e segurança pública, temas que são, segundo o petebista, sensíveis ao povo agrestino.

"Comecei minha vida pública em 1998 e sempre tive aqui, no Agreste, a solidariedade de alguns companheiros e uma expressiva votação. Desde então, sempre fui aprofundando a relação com a região e a parceria com várias lideranças", afirmou Armando Monteiro.

O pré-candidato do PTB conclamou as lideranças de Bom Conselho a reagir ao que classificou de "tempo do medo e da perseguição". "Pernambuco vive um momento de medo. São ex-prefeitos que têm medo de que suas prestações de contas não sejam aprovadas porque não estão com o outro lado. É a mistificação. É o prêmio aos infiéis. Temos a obrigação de nos opor a esse tipo de coisa. Temos que mostrar que o povo de Pernambuco tem altivez e independência", pediu.
Na foto estão Armando Monteiro, Zé do Leite e João Antônio

MAIS APOIO - Em Saloá, Armando Monteiro também reforçou mais um importante apoio no Agreste Meridional. Trata-se do ex-prefeito Zé do Leite (PR), que administrou o município de 2004 a 2008. O republicano, liderança histórica na cidade, lembrou que foi um dos primeiros nomes no município a declarar apoio ao pré-candidato a governador, ainda na campanha do petebista para deputado federal, em 1998.
O gesto de Zé do Leite vai de encontro com rumores de que teria mudado de lado. Para tanto, o republicano abriu as portas de sua residência para receber Armando, João Paulo e aliados, na quarta-feira.

"Armando é uma pessoa que só tem feito bem para Saloá. As melhores obras do município, como a construção do campo de futebol e do centro de artesanato, vieram graças a sua ajuda. O senhor é um homem que tem serviços prestados a Saloá e a Pernambuco", declarou Zé do Leite, que é pai do atual vice-prefeito de Saloá, José Antônio (PR). “Fique certo de Saloá vai estar com você”, acrescentou.

Crédito das fotos: Léo Caldas / Divulgação

Nenhum comentário: