sexta-feira, 27 de junho de 2014

Moradores de Nossa Senhora do Ó receberão uma nova unidade de Saúde

O prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, entregará aos moradores do município na próxima segunda-feira (30), as novas instalações da Unidade de Saúde da Família (USF) Nossa Senhora do Ó 08, que mudou de endereço e agora está num prédio novo. A solenidade acontecerá às 10h, na nova sede localizada na rua Mário Júlio do Rego, número 183, em Nossa Senhora do Ó.  
  A reforma da nova unidade recebeu investimentos na ordem de R$ 100 mil. Para garantir os padrões necessários de acessibilidade, a unidade precisou passar por um processo de adequação, com a construção de rampa, instalação de corrimão, colocação de portas mais largas e adaptação de banheiros para pessoas com deficiência. Com a requalificação, 1.200 famílias, o equivalente a 4.290 mil moradores da comunidade, serão contemplados com a melhoria da qualidade dos serviços prestados, que reforçam a política de ampliar e fortalecer a Atenção Básica de Saúde para os ipojucanos.
       A unidade contará com consultórios médico, de enfermagem e odontológico, bem como salas de vacina, curativos, nebulização, farmácia e recepção com acolhimento. A equipe de Saúde da Família, formada por médico, enfermeiro, dentista e seus respectivos técnicos, além dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), trabalharão nos dias úteis das 8h às 16h.

Nenhum comentário: