quinta-feira, 19 de junho de 2014

Pré-candidato a deputado estadual do PDT fortalece Armando e João Paulo no Agreste

Armando garante apoio de 11 dos 13 vereadores de Garanhuns, do PV e PSDC municipais
 
Garanhuns - O pré-candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), e o pré-candidato ao Senado, João Paulo (PT), prestigiaram o anúncio do postulante a deputado estadual do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), nesta quarta-feira (18).  O nome indicado por Izaías e seu grupo politico foi o do vereador deste município do Agreste, Zaqueu Lins (PDT). O pedetista está no quarto mandato na Câmara Municipal e promete se empenhar na campanha para eleger Armando Monteiro para o governo do Estado e Joao Paulo para o Senado. Para a Câmara Federal, o prefeito vai apoiar o Jorge Côrte Real, que já exerce mandato no Parlamento.

Para Izaías Régis, o pré-candidato a deputado estadual Zaqueu Lins tem um perfil trabalhador e é um filho da terra. "Zaqueu vem para somar à pré-candidatura de Armando Monteiro. Eleito, vai ajudar muito Armando como governador", destacou o prefeito de Garanhuns. "Fui deputado estadual e há um clamor da população para ter um representante da cidade na Assembleia Legislativa. Aqui não tem uma imposição do prefeito, mas uma escolha, através de pesquisas que fizemos, e Zaqueu foi o que mais se destacou", acrescentou.

O vereador Zaqueu Lins é ligado à Igreja Batista e, na última eleição municipal, em 2012, recebeu 2.862 votos, sendo o mais votado naquele pleito. O pedetista foi destaque nas eleições de 2004 e 2008, liderando o número de votos.

Entre as bandeiras que pretende defender na Assembleia Legislativa, o pré-candidato a deputado estadual Zaqueu Lins destacou a Educação e Saúde. "Queremos levar uma unidade de UTI Neonatal para Garanhuns e do Instituto de Medicina Legal (IML). Esses centros vão beneficiar não só Garanhuns, mas vários municípios da região", frisou.

Armando Monteiro salientou que a pré-candidatura de Zaqueu qualifica a representação política em Garanhuns. O petebista citou ainda que o município tem a vocação de liderar a região no Agreste Meridional. "Zaqueu, você vai ter a responsabilidade de representar um município que tem a vocação natural de lideranças", afirmou.

Armando destacou o processo de escolha do candidato e a sistemática conduzida pelo prefeito Izaías Régis. "O prefeito tem autoridade política para fazer as escolhas para ser justificada ao povo. O papel dele não é fazer como alguns fizeram, que apontaram o dedo e disse quem vai ser candidato a governador ou a prefeito. O papel do prefeito foi de assegurar audiência a um amplo conjunto de pessoas que forma o conjunto político e que tem a capacidade de ajudar nessa construção", comentou o petebista.

Em Garanhuns, o pré-candidato Armando Monteiro vem obtendo votações crescentes nas últimas eleições. Nas campanhas para deputado federal e senador, o pebetista foi o mais votado. A força nas urnas demonstra a ligação do petebista com o município. "O povo gosta de Armando e de seu trabalho", revelou o prefeito Izaías Régis.
Na foto estão Jorge Côrte Real, Zaqueu Lins, João Paulo e Armando Monteiro

APOIOS - A força política da pré-candidatura de Armando Monteiro em Garanhuns pode ser medida nos apoios. Dos 13 vereadores do município, 11 vão subir no palanque do petebista. São eles: o presidente da Câmara de Garanhuns, Audálio Filho (PSDC); o líder do governo, Sílvio (PSC); Professora Nelma (PR), Haroldo Vicente, presidente do PROS em Garanhuns; Carla de Zé de Vilaço (PROS); Luzia da Saúde (PROS); Alcindo de São Pedro (PROS); Cláudio Taveira (PROS); Givanildo Silva, o Gil PM (PRB); Gersinho Filho (SDD); além de Zaqueu Lins.

Além dos apoios da quase totalidade dos vereadores de Garanhuns, o diretório do PV deste município do Agreste abriu dissidência no Estado, decidindo apoiar a pré-candidatura de Armando Monteiro para o governo do Estado, seguindo orientação contrária a da direção estadual. Essa foi a determinação do presidente municipal do Partido Verde (PV), José Carlos, que comunicou a decisão ao presidente nacional, José Penna. "O PV de Garanhuns decidiu pela dissidência em nome do Estado de Pernambuco", justificou José Carlos.

Além disso, o diretório municipal do PSDC, chefiado pelo presidente da Câmara de Garanhuns, o vereador Audalio Filho, também fechou questão em torno do palanque do pré-candidato Armando Monteiro e promete votar na chapa liderada pelo PTB. "Pernambuco pode, em 2014, dar o grito de liberdade e eleger Armando Monteiro para o governo. Juntos e liderados por Armando e João Paulo, vamos mostrar ao Brasil que Pernambuco tem altivez", argumentou Audalio Filho.

Crédito das fotos: Léo Caldas / Divulgação

Nenhum comentário: