terça-feira, 5 de maio de 2015

Ipojuca reforça o dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual com teatro na rua

A prefeitura do Ipojuca através da Secretaria de Bem Estar Social (SEBES), desde o dia 16 de março, promove  as oficinas dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo oferecidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O intuito é ocupar o tempo ocioso das crianças, adolescentes e idosos do Ipojuca oferecendo oportunidade com arte e recreação. 

Com o objetivo de celebrar o dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, próximo dia 18, a SEBES promove um grande mutirão de teatro em espaços públicos dos distritos ipojucanos. No horário da manhã, os contemplados serão Ipojuca-Sede e Nossa Senhora do Ó e no período da tarde,  em Porto de Galinhas e Camela, com a encenação da peça, “Faça Bonito, Solte Sua Voz, Disque 100”. O número é para denuncia de casos de abuso e exploração ou qualquer violação aos direitos humanos. Dessa forma, a gestão municipal informa a população através do entretenimento na rua, com uma linguagem de fácil acesso.

A prefeitura promove  como rotina, cursos, como teatro, percussão, dança, pintura em tela, reciclagem e biscuit utilitário e programa-se para encerrar o círculo no dia 19 de junho. Nesta data, será celebrado um grande arraial junino. A festa vai reunir os trabalhos envolvidos e terá como foco,  a integração dos participantes das oficinas de arte, recreação e lazer.

Ao final do ano, como de costume, será apresentada uma grandiosa exposição, onde estarão em mostra todos os trabalhos desenvolvidos pelas oficinas no decorrer do ano. As programações contemplam os usuários dos benefícios sociais do Ipojuca. 

Nenhum comentário: