terça-feira, 5 de maio de 2015

Ações educativas marcaram o lançamento do Maio Amarelo em Arcoverde

Nessa segunda-feira (04), o Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto do  Sertão do Moxotó - CRMPAM deu início a um série de ações do movimento Maio Amarelo- Atenção pela Vida.

O lançamento aconteceu, às 16h, no semáforo da Avenida Antonio Japiassu, que dá acesso à Rua Germano Magalhães Bastos com panfletagem e faixas.

O evento contou com a participação da Autarquia de Transito de Arcoverde – Arcotrans, da gerencia Regional de Saúde – GRE, programa Mãe Coruja VI Geres, 3º Batalhão (equipe de trânsito), alunos da Universidade Pernambuco- UPE, Câmara dos Dirigentes de Lojistas- CDL e Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde- ACA.

“A cor amarelo simboliza atenção, assim como é a cor da sinalização de advertência no trânsito.”, explica a prefeita Madalena Britto, que através da Autarquia de Transito de Arcoverde- Arcotrans e das Secretarias de Saúde e Educação, tem representatividade municipal no CRMPAM.

Em Arcoverde, as atividades se estendem às escolas municipais e estaduais, aos círculos de educação e cultura do Programa Mãe Coruja. Haverá também Operação da Lei Seca do dia 15 ao 17 maio, assim como, Blitz do 3º Batalhão e da Arcotrans.

O encerramento será no dia 31 com Passeio Ciclístico e participação dos Mototaxistas com saída da praça da Bíblia até a Praça Wiston Siqueira.

Dados - O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Esse mês foi escolhido, pois em 2011, a ONU decretou a Década de ação para a Segurança no trânsito. Com isso, maio se tornou a referência para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Além disso em 2013, foi lançada a Semana Mundial de Segurança do Pedestre.

“A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada”, finaliza o presidente da Arcotrans, Vlademir Cavalcanti.

Nenhum comentário: