terça-feira, 5 de maio de 2015

Madalena abre a Semana Saúde na Escola

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, participou nesta terça-feira, dia 05 de maio, da abertura da “Semana Saúde na Escola”, que foi realizada na Escola Municipal Ivani Bradley.  O programa está sendo promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, e tem como tema central “Alimentação Saudável”.

As crianças receberam Madalena com alegria e participaram ativamente da conversa com a prefeita, que queria avaliar até que ponto elas entenderam a necessidade de uma boa alimentação para a saúde delas. Para Madalena Britto, o futuro daqueles meninos e meninas depende do que comem diariamente. “Por isso, eu me orgulho da merenda escolar que oferecemos diariamente aos estudantes da Ivani Bradley”, disse.

Até a sexta-feira, dia 08 de maio, serão realizadas varias ações, como por exemplo, atividades físicas e corporais, realização de teste de acuidade visual e avaliação antropométrica. Serão ministradas palestras e oficinas sobre alimentação saudável, desenvolvidas por uma equipe multiprofissional das UBS’s e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - Nasf. A expectativa é que beneficie em média seis mil estudantes, em mais de 20 escolas municipais e estaduais de Arcoverde.

Foto: David Mayer

Nenhum comentário: