sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Advogado esclarece: nepotismo em Arcoverde é uma invenção da oposição.

“A rigor, nepotismo é um tese da oposição que, com todo respeito, não tem fundamento”.  Numa entrevista esclarecedora para a população de Arcoverde, concedida para a Rádio Itapuama, na manhã desta sexta-feira (14), o especialista em Direito Administrativo e assessor jurídico da Prefeitura de Arcoverde, advogado Pedro Melchior, descartou com clareza e precisão as informações de que haveria nepotismo na gestão municipal.

“A oposição está no seu papel, mas nós devemos falar a verdade: a Prefeita Madalena está absolutamente dentro da legalidade”, garantiu o advogado. Pedro Melchior explicou, juridicamente, que as afirmações da oposição são incorretas e não têm qualquer base legal. “O Supremo Tribunal Federal, desde 2008, asseverou de forma definitiva que secretários municipais, secretários estaduais e ministros de Estado podem ser nomeados pelo chefe do executivo, ainda que sejam parentes”. 

O advogado Pedro Melchior descartou, também, as exageradas denúncias da oposição de que haveria vários parentes da Prefeita Madalena Brito ocupando cargos na prefeitura. “Falam e falam errado, não existe concurso para secretário, o secretário é de livre nomeação e de livre exoneração, então não existe essa gama de parentes como tem sido dito pela oposição”. 

Na entrevista, mais uma vez foi falado positivamente sobre a reforma administrativa e a redução de Secretarias e de salários que a prefeita Madalena Britto realizou. Uma medida preventiva para a Prefeitura continuar com todas as folhas de pagamento em dia, manter os serviços em pleno funcionamento e não alterar o calendário de obras.

Nenhum comentário: