quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Balanço do Prefeitura nos Bairros em Caraíbas foi positivo

A Prefeitura de Arcoverde contabilizou bons índices de ações e atendimentos do Programa Prefeitura nos Bairros no povoado de Caraíbas. A comunidade participou ativamente de todas as ações, além de atividades culturais e de cidadania.

A Secretaria de Saúde emitiu 250 cartões SUS; foram realizados 83 exames laboratoriais, 45 testes de HIV, Sífilis e Hepatite C, 25 exames de Mastologia, 13 citológicos e 15 atendimentos a gestantes. Foram examinadas 20 pessoas na busca ativa de sintomáticos respiratórios de Tuberculose e Busca ativa de Hanseníase. No Programa Saúde na Escola foram registrados 251 atendimentos com avaliação antropométrica, na qual as pessoas também assistiram palestra sobre alimentação saudável.

Os médicos odontologistas receberam 36 pacientes na Unidade Móvel, além de mais 102 pessoas que fizeram a escovação e participaram da palestra sobre higiene bucal. Cinquenta alunos da Escola Severino Bradley participaram de atividades com prática corporal, dirigidas por profissionais de Educação Física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que também promoveu palestra com a psicóloga (participaram 100 estudantes), e com o fisioterapeuta e a nutricionista (40 alunos).

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Presente, da Secretaria de Assistência Social, atendeu 222 moradores (destes, 186 usuários; 26 puderam solicitar a 2ª via dos documentos e 10 receberam visitas domiciliares). O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) recebeu 100 pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos.  O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) atendeu 66 pessoas; os Agentes de Desenvolvimento Comunitário visitaram 160 residências; 57 pessoas obtiveram informações sobre o CadÚnico  e 20 adolescentes participaram das oficinas da Tenda da Juventude. No total a Secretaria de Assistência Social fez 625 atendimentos.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos fez a recomposição dos calçamentos (20m³); construiu 60ml de nova galeria; retirou 8m³ de metralhas e 9m³ de entulhos; executou a operação Tapa Buraco no trecho da entrada até Caraíbas; fez jardinagem e podação de árvores em geral; substituição de lâmpadas nos postes das praças; serviços de recuperação da praça; pintura de meio fio; capinação e varrição de várias ruas do povoado; além da recuperação do canteiro de acesso ao povoado nas margens da BR-232.

A Secretaria de Agricultura plantou 153 mudas, beneficiando 89 pessoas. Treze pessoas procuraram orientações no setor jurídico. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico providenciou 12 cadastros de atividades econômicas, nove orientações empresariais, mais nove orientações ao Microempreendedor Individual (MEI) e linhas de crédito.

A Autarquia de Trânsito de Arcoverde (Arcotrans) atendeu várias demandas dos moradores de Caraíbas. Fez 120 metros de pintura de meio fio amarelo e branco; três placas de orientação de destino; duas placas de regulamentação e pintura de quatro rampas de acesso. A Secretaria de Administração fez 28 atendimentos prestando informações sobre licença-prêmio; aposentadoria e PIS/PASEP.



Fotos: Israel Leão

Nenhum comentário: