segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Plantio de milho e sorgo beneficia agricultores do assentamento Normandia

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), por meio da Estação Experimental de Caruaru, prestou assistência técnica aos agricultores do assentamento Normandia, na Zona Rural do município. A iniciativa, que aconteceu entre os dia 17 e 21 de julho, contemplou tanto a distribuição de sementes como a aração de terra.

 O IPA preparou a terra, distribuiu as culturas e forneceu os equipamentos. Com isso, os agricultores familiares plantaram quatro hectares de sorgo forrageiro, variedade SF-15 e IPA-467-4-2, e dois hectares de milho, da variedade Gorotuba.

 “A ação visa atender a necessidade de forragem dos assentados, bem como demonstrar novas tecnologias para otimizar o tempo de serviço em áreas extensas”, explica o supervisor da Estação Experimental de Caruaru, Ivan Ferraz.

 Dentre o maquinário utilizado está a plantadeira de tração mecânica, que conclui a plantação de um hectare em uma hora. Para se ter uma ideia, um homem realiza o mesmo trabalho, com a enxada, em 20 dias. Outro equipamento utilizado foi o pulverizador tratorizado, que faz em até uma hora o mesmo serviço que um trabalhador, com um pulverizador de costas, realiza em um dia. 

Nenhum comentário: