segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Executiva Estadual do PMDB irá analisar convenção de Olinda

Questionada pelo deputado Ricardo Costa, presidente municipal Jacilda Urquiza terá até dez dias para apresentar defesa

A Executiva Estadual do PMDB de Pernambuco se reuniu, hoje pela manhã (17), para discutir a eleição do diretório municipal de Olinda, realizada no último sábado. A lisura do processo foi questionada pelo deputado estadual Ricardo Costa. Ao final do encontro de hoje, ficou acertado que, assim como os demais membros da Executiva Estadual, a presidente municipal Jacilda Urquiza irá receber uma cópia de toda a documentação apresentada por Costa. Ela terá um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa.

Em ofício endereçado ao presidente da legenda, o vice-governador Raul Henry, na quinta-feira, dia 13, Ricardo Costa coloca que Jacilda desobedeceu o prazo para registro da chapa, segunda-feira, dia 10. A acusação de Costa foi reforçada por uma declaração por escrito do vereador Jorge Federal, de que só foi chamado a assinar a ata na quarta-feira, dia 12. Ao saber do desrespeito ao prazo, Federal solicitou que seu nome fosse retirado da ata.

Em resposta ao ofício de Costa, Henry designou um observador, o peemedebista Carlos Veras, para acompanhar a convenção municipal, no último sábado, e convocou a reunião de hoje para analisar o caso. Veras relatou que a eleição se deu de forma tranquila, percebendo, porém, a mudança de mais um nome na chapa, além do de Jorge Federal.

“Vamos analisar os documentos de Ricardo Costa e de Jorge Federal, a defesa de Jacilda Urquiza, e somente então tomar uma decisão colegiada”, explica o presidente estadual.

Nenhum comentário: