domingo, 30 de agosto de 2015

Madalena Britto inaugura a Quadra Poliesportiva João Silva

“É uma alegria e uma satisfação enorme estar aqui mais uma vez em Caraíbas e hoje entregar esse equipamento para a comunidade”, disse a prefeita Madalena Britto na tarde dessa sexta-feira (28) durante a inauguração da Quadra Poliesportiva que leva o nome do cantor e compositor João Leocádio da Silva, mestre João Silva.

João Silva nasceu em 16 de agosto de 1935, foi cantor, compositor e produtor musical. Em parceria com Luis Gonzaga compôs músicas como “Pagode Russo”, “Arcoverde Meu”, “Nem se despediu de Mim”, dentre outras, chegando a mais de duas mil canções.

O evento começou com apresentações culturais de alunos das escolas municipais de Arcoverde e, em especial, do povoado de Caraíbas. Vários grupos de dança e percussão se apresentaram e culminou com a Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte.

Estiveram presentes na solenidade além da prefeita Madalena Britto, o vice prefeito Wellington Araújo; os vereadores Warley Amaral, Sargento Siqueira, Djanira Britto, Cleriane Medeiros, Paulinho Wanderley, Luiza Margarida e Everaldo Lira; secretários municipais; o suplente de vereador e representante da comunidade, Geraldo Vaz; familiares do homenageado, moradores locais e população em geral.

Em nome da família, Davi Silva, neto de João Silva, agradeceu a prefeita Madalena Britto pela homenagem ao seu avô e disse que “Arcoverde está de parabéns por ter uma gestora que não olha só para a zona urbana. O crescimento de Arcoverde está só começando”, pontuou ele.

Por sua vez, Rabelo Goes, diretor da Escola Severina Bradley, em suas palavras agradeceu a Deus e a Madalena Britto pela quadra poliesportiva. “Faz vinte anos que faço parte dessa escola pedindo a vários prefeitos um galpão para livrar os alunos do sol quente, da chuva e da poeira e hoje estamos aqui recebendo esta bela obra”, afirmou o diretor.

Geraldo Vaz falou em nome da comunidade e agradeceu a prefeita Madalena Britto tudo que a Prefeitura vem fazendo pelo local e disparou: “você traz o que é bom para Caraíbas”.

“Hoje João Silva está sendo homenageado em um equipamento que transforma a vida das pessoas, aqui veremos mais educação mais esporte e mais cultura”, destacou Wellington Araújo.

Finalizando, a prefeita surpreendeu a todos e em seu discurso anunciou que a comunidade de Riacho do Meio também será beneficiada com uma Quadra Poliesportiva. “O que fizemos aqui foi com amor e dedicação, com um desejo especial de ver Caraíbas cada vez melhor”, disse Madalena.

“Tenho absoluta certeza que quando você pensa e faz o bem o povo reconhece, pois o povo sabe distinguir o bem do mal. Repito aqui a frase do Padre Adilson Simões, cessem as palavras e falem as obras”, finalizou a prefeita agradecendo a todos os presentes na solenidade.


Fotos: Israel Leão e David Mayer

Nenhum comentário: