quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Secretário de Finanças de Arcoverde revela a falta de compromisso dos deputados da terra com a nossa cidade

“Arcoverde é agraciada por ter três deputados. Nós temos hoje um deputado federal e dois deputados estaduais. E isso num momento que a gente vem de crise é muito importante. Agora, até o momento nós não temos ainda nenhuma resposta, nenhum respaldo, para mostrar ao povo, de obras, de emendas, que estes deputados trouxeram para Arcoverde.” Com esta declaração, o Secretário de Finanças de Arcoverde,  Luciano Britto, revelou a falta de compromisso  dos atuais “deputados da terra” com o Município.

A declaração foi feita pelo Secretário durante entrevista, na manhã desta quinta-feira (20) ao programa Revista da Cidade, da Rádio Independente FM, onde falou sobre a atual crise econômica, gerada pelo Governo Federal, e as medidas recentemente adotadas pela Prefeita Madalena Britto.  “Neste momento de crise a Prefeita está fazendo a parte dela e espera que os deputados esqueçam os palanques e façam sua parte também”, destacou o Secretário de Finanças.

De acordo com o Secretário Luciano Brito, até o momento, no atual mandato, apenas um dos “deputados da terra”, Júlio Cavalcanti (PTB), teria destinado uma única emenda para o município. “Trazer uma obra para Arcoverde hoje não é trazer para o governo Madalena, é trazer para o povo, e o povo hoje precisa”, disse o Secretário. 

Enquanto os “deputados da terra” ainda não destinaram recursos para a nossa cidade, o Secretário apresentou uma lista de vários deputados que não são do município que já destinaram recursos para Arcoverde, em razão do prestígio político da Prefeita Madalena Britto. Na lista citada na entrevista, constam os deputados Tadeu Alencar, Fernando Bezerra Filho, Gonzaga Patriota, Jarbas Vasconcelos, Luciana Santos, que são de outros municípios, mas este ano já colaboraram com a destinação de recursos de emendas para obras aqui em Arcoverde. “Eu acho que hoje o compromisso está sendo mais de deputados que não foram eleitos por aqui, que não são da terra, do que os próprios nossos hoje. Eu acho que os nossos deputados, principalmente o federal, deveria ter mais compromisso com o povo.” 

O Secretário lamentou a falta de contribuições concretas dos deputados da terra: “Hoje a gente tá vendo muito é um palanque montado, uma pré-campanha, uma campanha que só vai acontecer daqui a um ano e três meses”. E reafirmou: “Existir um compromisso dos deputados nossos, não seria tão difícil; os deputados de fora estão trazendo (recursos de emendas), por que os nossos, não?”, questionou. Fica a pergunta no ar.

Nenhum comentário: