quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Prefeitura de Arcoverde desmente acusações de vereador

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde do município enviou, há pouco, ao blog, uma nota esclarecendo que os serviços de saúde estão sendo devidamente prestados. A secretaria alega que o vereador Luciano Pacheco não só mentiu com relação a este ponto, como também omitiu a verdade quando se refere ao transporte de pacientes para tratamento médico fora de domicílio. Confira a nota na íntegra:

Prezado Jornalista Magno Martins,

Em primeiro lugar, gostaríamos de parabeniza-lo pelo excelente trabalho realizado por seu Blog na divulgação de notícias e na defesa de uma imprensa independente e imparcial.

A razão desta é para corrigir informações a respeito das ações da nossa Prefeitura na área da Saúde.

Em matéria intitulada “Arcoverde: vereadores rejeitam reduzir salários”, publicada ontem pelo seu Blog, o vereador de oposição, Luciano Pacheco, afirmou que a proposta de redução de salários no Legislativo Municipal, no valor de 15%, teria como objetivo a “aquisição de um equipamento para realização de ultrassonografia mamária, visto que no Centro de Especialidades Santa Ramos esse serviço não está sendo oferecido às mulheres”.

A afirmação do vereador não é verdadeira. Por isso, pedimos a correção desta informação. Nosso Centro de Especialidades Santa Ramos, aqui em Arcoverde, não só possui equipamento de ultrassom mamária em pleno funcionamento, como os exames vêm sendo realizados normalmente. Já atingimos um total de 256 ultrassonografias mamárias em 2015. E a previsão da Secretaria Municipal de Saúde é de que neste mês de agosto passe de 50 o número de exames oferecidos pela Prefeitura de Arcoverde. Ou seja: nos próximos dias, teremos atingido um número de mais de 300 mulheres atendidas com este tipo exame, apenas neste ano, em nossa cidade. 

O vereador também omite a verdade quando se refere ao transporte de pacientes para tratamento médico fora de domicílio. Na atual administração, a Secretaria de Saúde oferece um serviço que é referência na região para as pessoas que precisam tratar da saúde na Capital ou em outras cidades. Hoje a Prefeitura utiliza dois ônibus, duas Vans, um carro e uma ambulância neste serviço. Com isso, são oferecidas 100 vagas todos os dias para tratamento médico fora de domicílio. Diferentemente de gestões anteriores, agora as pessoas são transportadas com conforto e dignidade.

Atenciosamente,

Andreia Karla Santos Britto

Secretária de Saúde de Arcoverde

(Informações do Blog do Magno)

Nenhum comentário: