quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Governador reúne diretoria da Arpe para traçar metas‏

Encontro foi realizado nesta quinta-feira, no Palácio do Campo das Princesas


O governador Paulo Câmara reuniu, nesta quinta-feira (20), no Palácio do Campo das Princesas, a nova diretoria da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe). Em pauta, o plano de ação para o mandato do novo presidente da entidade, Ettore Labanca.

Entre as prioridades da nova gestão, a reestruturação da Agência, a constituição do Conselho Consultivo e a convocação dos candidatos aprovados no concurso realizado em 2014. Também participaram da reunião os diretores Hélio Lopes Carvalho, Carlos Porto Filho e Caio Ramos.

Escalado pelo chefe do Executivo estadual para comandar o órgão pelos próximos quatro anos, Ettore Labanca destacou que será realizado um “trabalho conjunto com a diretoria da empresa, para que ela possa atender às suas finalidades". Ele acrescentou ainda que o Conselho Consultivo, que há quatro anos está com as atividades paralisadas, voltará a funcionar a partir do dia 1º de setembro. O colegiado é formado por sete integrantes, entre eles, representantes da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Ministério Público, empresas permissionárias e Federação das Indústrias.

Sobre o concurso, Ettore Labanca explicou que a convocação dos aprovados será realizada após a homologação do certame, prevista para primeira semana de setembro; e que o quantitativo vai observar a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Uma boa parte vai ser chamada. A Arpe é um caso diferenciado. Ela tem condições de chamar alguns concursados sem infringir a lei. Como temos autonomia admiministrativa-financeira, o nosso orçamento possibilita chamar alguns concursados”, esclareceu. O presidente acrescentou que não haverá corte de comissionados em virtude da convocação dos concursados. “Não vai ter corte, mas nós não vamos preencher alguns cargos”, esclareceu.

Nenhum comentário: