segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mais de mil famílias passam a integrar o Bolsa Família em Arcoverde


Em Arcoverde, cerca de 1,2 mil famílias passaram a integrar os cadastros do Programa Bolsa Família. É o que revelam os dados fornecidos pela Secretaria de Ação Social e Cidadania, através do setor de cadastro do Bolsa Família no município. Os novos benefícios foram concedidos a partir deste mês. Com isso, Arcoverde agora tem 8.754 famílias que recebem os benefícios do Programa.


Segundo a Secretaria de Ação Social, as famílias que já estavam cadastradas e ainda não haviam sido beneficiadas devem se dirigir ao setor de cadastro para verificar se estão incluídas neste lote de novos benefícios. Em pouco mais de 04 anos, o Programa Bolsa Família foi ampliado em mais de 100% em todo o município de Arcoverde.


O Programa Bolsa Família consiste em beneficiar famílias que se encontram em situação de pobreza e assegurar o direito humano à alimentação adequada. Criado para dar apoio às famílias mais pobres e o acesso à educação e saúde. O objetivo é a inclusão social através da transferência de renda direta. Em todo o Brasil mais de 11 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família. (Do site da Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário: