quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Augusto Coutinho divulga nota a Imprensa

“Nota à Imprensa
Em relação às informações publicadas hoje na imprensa sobre a exoneração do ex-assessor do meu gabinete Roni Jairo da Silva Rolim, esclareço que:

1 – a decisão de exonerá-lo do meu gabinete foi iniciativa minha. Mas como prevê o trâmite legislativo, o ato dever ser encaminhado, através de ofício, ao presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa, que envia para publicação no Diário Oficial, motivo pelo qual é dele a assinatura que consta na exoneração;

2 – só tomei conhecimento dos fatos na segunda-feira, dia em que retornei de viagem à África, participando de missão empresarial realizada pela Fecomércio-PE. Assim que fui informado, determinei o afastamento e encaminhei o ofício ao presidente para a formalização do ato;
3 – Roni Rolim sempre foi uma pessoa correta, não tenho, até hoje, nada que desabone sua conduta, profissional e pessoal;

4 – não cabe a mim julgá-lo. Confio na Justiça e se ficar provado que ele fez algo de errado deve responder por seus atos, de acordo com a lei;

5 – até que todos os fatos sejam esclarecidos manifesto publicamente minha solidariedade.Deputado Augusto Coutinho (DEM)”.

Nenhum comentário: