quarta-feira, 18 de maio de 2016

Ao lado do governador, prefeita Madalena entrega novo pátio da feira Lídio Cordeiro Maciel

“Hoje é um dia que entra para história de Arcoverde, é um dia de festa, onde comemoramos a concretização do Pátio da Feira.”, ressaltou a prefeita Madalena Britto durante a inauguração, nesta segunda-feira (16), ao lado do governador Paulo Câmara.

Construído em uma área total de seis mil m², o equipamento beneficiará mais de 500 feirantes, além de garantir uma maior qualidade na comercialização dos produtos e serviços oferecidos no local. A estrutura foi construída com recursos da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), no valor total de R$ 2 milhões. Na ocasião, o chefe do executivo estadual defendeu o investimento como vetor essencial para o desenvolvimento econômico e produtivo da região.

"Esse é o tipo de investimento que buscamos para levar o desenvolvimento para os municípios. O espaço vai oferecer condições dignas para que as pessoas possam bem servir a população e fazer com que o esforço do seu trabalho seja recompensado e gere a renda necessária para garantir o sustento da família", frisou Paulo. Para o gestor, apesar do momento difícil que o País está enfrentando, "Pernambuco conseguirá superar a crise com muito trabalho e dedicação".

Mesmo com muita chuva, mais de mil pessoas prestigiaram o evento. Em meio aos discursos houve ainda uma homenagem ao ex- governador Eduardo Campos por meio de um vídeo e pelos versos do artista George Silva, que reuniu o tema da feira com a conquista da prefeita Madalena e a parceria entre os dois governos.

“Esse presente do Pátio, eu recebi de Eduardo Campos e graças a Paulo Câmara conseguimos concretizar esse sonho. Arcoverde tem uma imensa gratidão ao nosso saudoso Eduardo e igualmente ao senhor, governador”, falou a prefeita, que acrescentou: “Digo sem medo de errar, que só temos obras na nossa cidade por conta dessa parceria com o governo”.

Além do Pátio, um amplo estacionamento foi construído no local e duas ruas de acesso foram asfaltadas. “De comerciante a consumidor, todos do entorno serão beneficiados com o novo espaço. A cidade cresce, se moderniza e, consequentemente, gera mais emprego e renda para a população", pontuou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões”. No local serão comercializados produtos como calçados e confecções, hortifruti, granjeiro, carnes e aves. 

“Aqui repito as palavras de Eduardo Campos, que dizia: “Madalena cuide do nosso povo e o resto à gente conquista.”, assim sigo o seu conselho e os arcoverdenses reconhecem que a nossa maior obra, sem dúvida, é cuidar da nossa gente.”, finalizou Madalena.

Homenagem – Sete filhos do homenageado Lídio Cordeiro Maciel, mais conhecido como Seu Lídio da Farinha, compareceram ao evento e foram representados pela irmã, Maria José Maciel. No discurso, ela falou da delicadeza da prefeita Madalena, como mulher e gestora de Arcoverde, que com firmeza está conseguindo conduzir os rumos da cidade.

 Além de agradecer a homenagem ao pai, Maria José declamou versos de Seu Argemiro Leite, que contavam a vida desse importante comerciante, que fez história no município.

“É com muita honra que prestamos homenagem a esse homem de grande valor que amou a cidade que adotou. Foram mais de 60 anos dedicados ao município. Agora, é Arcoverde quem eterniza seu nome.”, declarou a prefeita.


Fotos: César de Almeida

Nenhum comentário: