sexta-feira, 6 de maio de 2016

Miguel Coelho defende maior envolvimento da prefeitura no combate à violência em Petrolina

O bairro de Gercino Coelho foi o local da realização da décima Agenda 40 promovida pelo PSB de Petrolina. O debate ocorrido, na noite desta quinta-feira (06), contou com forte presença de público e teve entre as principais reivindicações o enfrentamento à violência na capital do São Francisco.

Os moradores do bairro reclamaram do aumento de furtos e da sensação de insegurança nos últimos meses na região. Outra apreensão da comunidade foi relacionada à escalada do índice de assassinatos no município, que subiu 57% em comparação ao ano passado.

Após ouvir as críticas, o deputado estadual e presidente do PSB Miguel Coelho, informou que irá cobrar do Governo do Estado mais policiais para a cidade, mas também falou da necessidade de participação da Prefeitura de Petrolina no enfrentamento à criminalidade. “A constituição diz que a segurança é dever compartilhado. Portanto, a Prefeitura também tem uma parcela de responsabilidade e essa omissão não pode continuar”, ressaltou o deputado.

O deputado ainda acrescentou que as políticas mais bem sucedidas de combate à violência no Brasil e fora do país contam com a participação direta das gestões municipais em ações paralelas de infraestrutura, cidadania e monitoramento. “A Guarda Municipal pode ajudar nesse processo também. Pode ter a instalação de mais câmeras de monitoramento, políticas de cidadania nas escolas municipais e ações de educação no trânsito”, citou.

Miguel garantiu que o plano de desenvolvimento que o PSB pretende oferecer a Petrolina terá a segurança como prioridade e a gestão municipal como protagonista da política de combate à criminalidade. “O Governo do Estado está se empenhando em mudar esta situação, as pessoas também tem interesse em resolver o problema e a Prefeitura tem a obrigação de atuar nesse processo”, concluiu o deputado.


​FOTO: ANDRÉ SANTOS​

Nenhum comentário: