terça-feira, 17 de maio de 2016

Sucupira vai receber o Programa Prefeitura nos Bairros

Começam nesta terça-feira, dia 17 de maio, as ações do Programa Prefeitura nos Bairros em Sucupira. Até a quinta-feira da próxima semana, dia 25, a prefeita de Arcoverde Madalena Britto e toda sua equipe vão atender as pessoas do bairro, levando várias ações como a de recomposição de calçamento, limpeza e reparo nas galerias, retirada de metralhas e entulhos, poda de árvores, varrição de ruas, capinação, pintura do meio fio, sinalização horizontal e vertical, entre outras. 

Cada secretaria vai oferecer os seus serviços. É o caso da de Saúde, que vai fazer a emissão do cartão SUS, teste rápidos de HIV, sífilis e hepatites; coleta e entrega de exames laboratoriais; mutirão de combate a Dengue; aferição de pressão, teste de glicemia, índice de massa corpórea, avaliação antropométrica em crianças para averiguar o crescimento e desenvolvimento, exames de acuidade visual, verificação da situação vacinal, identificação de possíveis sinais de doenças negligenciadas como tuberculose e hanseníase, atendimento odontológico, mastologista, ultrassom de gestantes, citologia, exame de mama e pré-natal de alto risco, além de palestras em vários temas da área de saúde. 

A Secretaria de Assistência Social vai promover oficinas interativas, rodas de conversas, palestras sobre drogas, segurança no trabalho; atendimento técnico e emissão de documentos, cadastro para a carteira do idoso e informações gerais sobre o CadÚnico.

Haverá ainda orientação jurídica sobre ações de família, divórcio, paternidade, usucapião, inventário, partilha, certidões negativas, processos de indenização, suprimento de óbito e orientações na esfera previdenciária.


Fotos: Israel Leão

Nenhum comentário: