terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Ano letivo começa em Petrolina com evento para profissionais da rede municipal de educação

Em Petrolina, o ano letivo das escolas da rede municipal começou. Em evento realizado pela Secretaria de Educação nessa segunda-feira (6), na quadra do Senai, foi iniciado todo o processo pedagógico da rede. Professoras, gestoras, a secretária Maéve Melo e o prefeito Miguel Coelho marcaram presença na abertura.

Participaram também o deputado federal Guilherme Coelho e os representes dos fóruns de Educação e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsemp). Todos acompanharam a palestra da professora Iracema Sampaio, ex-secretária de Educação de Sobral (CE), cidade com excelentes índices no setor. Na abertura, a animação ficou por conta da Banda Dubaia e logo após, os presentes participaram de uma atividade motivacional ministrada pela coach Aléssia Saluara.

Maéve Melo apresentou o atual cenário e a nova política de educação da cidade, que terá seu foco na alfabetização das crianças até o segundo ano. “E o passo rumo a uma educação no novo tempo foi dado hoje. Muito feliz pela presença e engajamento de todos os membros da educação para transformar nossa Petrolina em uma cidade alfabetizadora. Ficou muito claro que nosso trabalho será grande, mas que juntos vamos conseguir”, pontuou.

O prefeito Miguel Coelho destacou o papel do professor na formação de cidadãos e no esforço para que Petrolina possa atingir melhores índices. “Para elevarmos o Ideb de Petrolina não depende apenas do prefeito, mas principalmente do trabalho dos profissionais de educação. Tenho convicção que daqui a quatro anos teremos uma educação ainda melhor do que encontramos atualmente”, ressaltou.

Dia 13

Ao decorrer da semana, gestores e professores das unidades escolares realizarão seu planejamento para que na próxima segunda-feira (13) recebam os alunos. A Rede de Educação de Petrolina conta com 110 unidades escolares, 91 unidades do programa Nova Semente e capacidade de matrículas de 52 mil vagas.

Nenhum comentário: