terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Casa Verde da Compesa ensina a produzir máscaras de Carnaval sustentáveis

Usar máscaras durante o Carnaval já é uma tradição na folia de Momo. O acessório, usado com cores e brilho, dá um toque especial de  beleza e alegria  à festa. Pensando nas pessoas que desejam brincar a folia com máscaras, a Casa Verde da Compesa, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco,  está promovendo oficinas gratuitas, para ensinar as pessoas  como confeccionar as peças, usando materiais recicláveis. 

Já foram realizadas duas oficinas de máscaras sustentáveis, que são abertas ao público em geral. A previsão é de que até o Carnaval  aconteçam mais três.  As máscaras  são produzidas a partir da utilização de  materiais  encontrados em casa,  que normalmente seriam descartados, como caixa de papelão ou prato descartável. Junta-se a esse material tinta guache, lantejoulas, purpurina, cola branca ou colorida e palito de churrasco.

Para a  coordenadora  da Casa Verde, Carmem Tavares, a oficina oferece a oportunidade de o folião confeccionar as máscaras de acordo com o seu gosto, além de trazer economia para o bolso. “Quem participa das oficinas aprende sobre a importância de reaproveitar, estimula a própria criatividade e ainda aprende a produzir lindas máscaras carnavalescas gastando pouco  dinheiro  e sendo sustentável”, afirma.

A Casa Verde Compesa fica localizada na rua Augusto Cavalcanti, 512, Centro – Arcoverde, próximo ao Tiro de Guerra. Os interessados em participar da oficina devem ligar para o número 87 3822-5370.

“ Unir  os festejos de Momo com produtos  ecologicamente sustentável, as oficinas propõem despertar nos participantes mudança de hábito em relação ao lixo que produzimos, através do reaproveitamento de materiais recicláveis”,  finaliza a coordenadora da Casa Verde, Carmem Tavares.

Nenhum comentário: