terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

MPT Debate | Evento discute discriminação à mulher no mercado de trabalho

No Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realiza a 2ª edição do projeto MPT Debate. A procuradora do Trabalho Melícia Carvalho, a advogada Robeyoncé Lima e a cineasta Katia Mesel discutem, a partir das 10h, a discriminação às mulheres no mercado de trabalho. O evento é aberto ao público e será realizado na sede do órgão, localizada na Rua Quarenta e Oito, 149, bairro do Espinheiro, no Recife.

Para se inscrever, os interessados devem enviar email para eventos.mptpe@gmail.com, solicitando a inscrição e informando o nome completo. Ao todo, são 50 vagas. A carga-horária do evento é de duas horas, com direito a certificado. A coordenação do “MPT Debate” solicita que os participantes contribuam com 1kg de alimento não perecível no momento do credenciamento, que tem início às 9h30 do dia do evento.

Coordigualdade

Por meio da Coordenadoria de Promoção de Igualdade de Oportunidade e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), o MPT atua no combate à exclusão social, à discriminação no trabalho, à violação à intimidade do trabalhador e às práticas abusivas, dentre as quais, as relacionadas ao assédio moral e sexual. A coordenadoria atua estrategicamente em denúncias coletivas, visando corrigir as ilegalidades, bem como implementar ações afirmativas. Ainda, a pasta articula ações de fomento às políticas públicas por meio da troca de experiências e discussões sobre o tema.

Titular da Coordenadoria de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) do MPT em Pernambuco, Melícia Mesel pontua a importância de se debater o tema. "Atuamos para fomentar as políticas públicas de promoção de igualdade e dignidade da pessoa humana previstas pela Constituição Federal. No ambiente de trabalho, as mulheres são as principais vítimas dos assédios moral e sexual, tipos de violência”, explica.

Nenhum comentário: