sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Arcoverde: Profissionais da Casa Acolher recebem capacitação

A Casa Acolher, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (01) e quinta-feira (02) o primeiro módulo da capacitação continuada direcionada à equipe da Unidade de Acolhimento Institucional.

Visando fortalecer e potencializar a oferta de serviço no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, a capacitação é resultado da articulação com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude – SDSCJ.

Sob a supervisão da gerente Cláudia Souza, o treinamento teve na programação assuntos específicos do serviço, como por exemplo: Ética; Sigilo profissional e respeito às especificidades das histórias de Vida dos/as Acolhidas; Responsabilidade diante da função exercida; A função Protetiva de uma Unidade de Acolhimento e a importância da Não Revitimização; Direitos e Deveres dos/as Acolhidos à luz do ECA, entre outros.

ACOLHER - A Casa Acolher, foi criada na primeira gestão da prefeita de Arcoverde Madalena Britto, após demanda municipal levantada pelos órgãos de proteção da infância e da juventude, como o Conselho da Criança e do Adolescente- Condica, o Conselho Tutelar e o Ministério Público.

 Coordenado pela assistente social, Regina Manzi, o espaço conta ainda com assistente social, psicólogo, cuidadoras e auxiliares de cuidador. A estrutura física oferece condições de moradia, higiene, segurança, acessibilidade e privacidade. “Prezamos por uma estrutura que possa ofertar de fato acolhimento a esses indivíduos, que tiveram seus vínculos familiares rompidos e estão extremamente fragilizados.”, reforçou a diretora de Assistência Social, Talita Ferreira.



Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: