quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Arcoverde: Secretaria de Saúde premia Profissionais Destaques 2016 na Atenção Básica

A Secretaria Municipal de Saúde premiou os profissionais Destaques 2016 na Atenção Básica do município, nesta quarta-feira (22), na Reunião de Monitoramento Mensal, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde- Aesa.

O critério de avaliação passou pela análise da cobertura das metas, atividades em grupo, assiduidades, entre outros indicadores, que foram pontuados de acordo com cada área.
As equipes contempladas foram as de Saúde Bucal (Odontóloga e Assistente de Saúde Bucal), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Educador Físico, Nutricionista, Psicólogo e Fisioterapeuta), Vacinadoras e equipe de Saúde da Família (Médica, Enfermeiro e ACS).

Os campeões receberam broches com dizeres: “Eu faço a diferença” e um bônus de R$400,00 no salário de março, independente da função ocupada. “Preciso agradecer pela motivação. Certa vez, fomos apontados como um das piores unidades de saúde da cidade. 

Hoje somos reconhecidos. Estou de peito lavado”, destacou a Maria Joselma, Agente Comunitária de Saúde da UBSF Vila São José e uma das contempladas com a premiação.

De acordo com a Secretária de Saúde Andreia Karla, o trabalho em equipe pode mudar o desempenho dos resultados em qualquer lugar. “Hoje, batalhamos por um serviço de excelência e, temos a certeza, que 2017 será melhor que 2016. Parabéns a todos e a todas pela conquista.”, enfatizou a secretária de Saúde, Andreia Karla, que completou: “o prêmio, sem dúvidas, é um reconhecimento e incentivo para continuar na luta, mas quem ganha o verdadeiro prêmio é a população com uma saúde pública, cada vez mais, de qualidade.”, finalizou.

Na pauta da reunião, que durou toda manhã, ainda foram apresentados e debatidos assuntos como: o Projeto de Sífilis nas Unidades, o Plano de Redução da Mortalidade Infantil, entre outras questões técnicas.

Abaixo segue os nomes dos vencedores DESTAQUE 2016:
  • Equipe Saúde Bucal – UBSF Eulália Camêlo – Vila São Francisco
Odontóloga: Débora Tarciane Meira
Assistente de Saúde Bucal: Maria Cleciane
  • Equipe Nasf
Educador Físico: Paulo de Castro
Psicóloga: Cintia Motta
Nutricionista: Evelise Ramos
Fisioterapeuta: Tiago Pereira
  • Vacinadoras – UBSF Imagel - Marluce e Flávia
  • Planejamento de Estratégia da Saúde da Família – UBSF Vila São José
Médica: Rejane Bezerra
Enfermeiro: Carlos José
Agentes Comunitários de Saúde: Maria Joselma, Rinaide Rolim, Adriana Patrícia, Vanessa Valério e Sandra Paulino

Fotos: David Mayer

Nenhum comentário: