terça-feira, 7 de agosto de 2018

Madalena visita Policlínica Dr. Paulo Rabello e constata melhorias no atendimento

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, esteve na tarde da última quinta-feira, 02 de agosto, na Policlínica Dr. Paulo Rabello, localizada no bairro JK, cumprindo a agenda de vistorias nos serviços públicos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde. A visita também foi acompanhada pelo vice-prefeito Wellington Araújo, pela secretária de Saúde, Andreia Karla, e pela diretora do referido centro de média complexidade, Rita Lima, possibilitando a verificação de melhores adequações do atendimento à população, a partir da aquisição de novos equipamentos para procedimentos médicos.

Entre as novidades da referida unidade, está o desfibrilador portátil, aparelho capaz de promover uma aplicação de corrente elétrica ao músculo cardíaco, entre outras utilidades pré ou pós-cirúrgicas. “Muitas vezes, os pacientes chegam aqui sentindo uma dormência ou dor precordial. Como agora contamos com este equipamento, o médico pode avaliar se existe a necessidade de fazer o encaminhamento para um cardiologista ou para um outro atendimento especializado”, explicou a enfermeira da policlínica, Vanessa Alves de Menezes.

Para Marcelo Albuquerque Pereira, que durante a visita da prefeita esteva utilizando o desfibrilador antes de se submeter a uma cirurgia de vasectomia, a policlínica está de acordo com suas expectativas e necessidades. “Já passei por duas cirurgias aqui nesta mesma unidade e as condições são sempre 100%, com profissionais que atendem bem e dão o devido suporte para o acompanhamento médico”, avaliou o paciente.

Além do desfibrilador e do eletro, aparelho automático de cardiografia, que auxilia em casos de urgências cardíacas, outra aquisição do município para a Policlínica Dr. Paulo Rabello foi o foco cirúrgico. “Com este foco, que é um equipamento moderno e colabora para diversos procedimentos, agora estamos fazendo cirurgias ambulatoriais que antes não tinham o devido espaço adaptado na policlínica. Recentemente, no mês de julho, a prefeita Madalena favoreceu para que estes procedimentos pudessem ser feitos aqui, em três dias por semana, com um atendimento satisfatório e que atende a uma grande demanda de nossa cidade”, ressaltou Dr. José Ivan Vidal, diretor clínico da unidade.

Ao final da vistoria, a prefeita Madalena Britto comentou com entusiasmo os pontos positivos avaliados na policlínica. “Viemos conhecer os novos  equipamentos recebidos, que estão atendendo em especial aos moradores do JK, Boa Esperança e Cidade Jardim, beneficiados por um ótimo atendimento público de saúde nesta localidade. Este é justamente o compromisso de trabalho e de investimento que estamos fazendo, buscando sempre promover uma melhor qualidade no setor, o qual sabemos das reais necessidades e carências”.

A partir da próxima quinta-feira, 09 de agosto, o bairro JK também terá disponível os serviços da UBSF Alaíde Paes de Lira. A inauguração acontece às 16h, na Rua Argentina, n° 900, próximo a Policlínica Dr. Paulo Rabello.

Fotos: Israel Leão 

Nenhum comentário: