quarta-feira, 8 de agosto de 2018

SDSCJ oferece 50 vagas para curso na área da Proteção Social Básica

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social (Capacita SUAS), está com inscrições abertas para o curso de “Atualização sobre Especificidade e Interfaces da Proteção Social Básica do SUAS, com ênfase nas Intervenções da equipe do PAIF no acompanhamento familiar”.

São disponibilizadas 50 vagas para trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), de nível superior, inseridos no âmbito da gestão e do provimento dos serviços de Proteção Social (básica e especial), dos municípios dos sertões do Araripe, Central, Itaparica, Moxotó, Pajeú e São Francisco, que atuam na assistência social dos municípios e Estado.

As inscrições podem ser feitas no site do SIGAS-PE: www.sigas.pe.gov.br/. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 81. 3183.0715 e 81. 2103.2096 ou pelos e-mail: capacitasuas.pe@sdscj.pe.gov.br e capacitasuaspe@asces.edu.br.

O curso é presencial e tem carga horária de 40h. Será executado pelo Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), no período de 20 a 24 de agosto, das 8h às 17h. As aulas ocorrerão no auditório do Hotel Brotas (Rua Severino Nogueira Barros s/n - Rodovia PE-292, Km 2), no município de Afogados da Ingazeira. Será disponibilizada alimentação (almoço e lanche) para todos os participantes.

As despesas com deslocamentos são de responsabilidade dos participantes. Hospedagens, quando houver necessidade, serão custeadas pelo Programa, desde que seja confirmada a necessidade no momento da inscrição, desde que o município que o cursista possui vínculo empregatício esteja localizado no mínimo a 40 quilômetros de distância de Afogados da Ingazeira.

A emissão de certificado está condicionado ao cumprimento da carga horária mínima exigida de 75% e ao preenchimento da ficha de avaliação de reação do participante ao final do último dia do curso.

Nenhum comentário: