quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Fortalecimento da cultura de Arcoverde é tema de encontro entre a Prefeita Madalena e secretário do Estado

O Secretário Estadual de Cultura, Gilberto Freyre Neto, recepcionou nesta terça-feira, 29, a prefeita Madalena Britto e falou que Arcoverde é um município estratégico para a política de interiorização da cultura em Pernambuco. “A parceria entre o Governo do Estado e o Município é antiga e nós pretendemos fortalecê-la ainda mais, entre outras coisas, com a criação de um edital fora dos ciclos tradicionais”, explicou o secretário.

Na ocasião, a prefeita entregou o projeto da Folia dos Bois 2019 em busca de apoios. O secretário, por sua vez, falou das dificuldades financeiras, mas explicou que estão buscando os melhores caminhos para sanar as dívidas e garantir o Carnaval do Estado. Também presentes no encontro a secretária de Cultura e Comunicação de Arcoverde, Teresa Padilha, e o diretor de Produção, Gustavo Azevedo.

“Fico feliz em ver que a Cultura do nosso estado está entregue em mãos qualificadas e esse estreitamento com Arcoverde só vem engrandecer ainda mais nossa cultura local, que já é referência, mas precisa de muito apoio para se manter viva”, salientou Madalena Britto.

Gilberto Freyre Neto é formado em administração de empresas, com especialização em gestão cultural na escola francesa Agecif (Paris), vem de longa atuação na Fundação Gilberto Freyre, como coordenador de projetos e incentivador da preservação de patrimônios culturais. Ele traz na bagagem essa diretriz como uma forte estratégia para implementar na Secretaria de Cultura do Estado, assim como, investir numa política cultural baseada na formação e fomento.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: