Cerca de 30 monitores dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) participaram de uma capacitação com visita técnica sobre turismo criativo, nesta quarta-feira (30), no Catamaran Tours. A ação foi promovida pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco,
por meio da Empetur, em parceria com a Prefeitura do Recife, Catamaran Tours, Recria e Grupo Rio Ave.
A primeira parte da capacitação começou com a apresentação
do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, aos atendentes. Novaes falou do papel importante que os atendentes têm, por serem o primeiro contato com os visitantes que chegam ao Estado. “Queremos que vocês sejam cada dia mais capacitados
para que os turistas que visitam Pernambuco recebam informações completas e de forma calorosa. E sabemos que as capacitações dos profissionais são de extrema importância para a manutenção da qualidade no atendimento”, comenta.
Para a atendente do CAT do Terminal Integrado de Passageiros
(TIP), Marília Guedes, as capacitações são de suma importância. “Adorei a ideia de vivenciar o turismo de base comunitária, aqui, na Ilha de Deus. É importante que a gente sempre tenha esse tipo de ação, pois é preciso conhecer bem o produto antes de ofertá-lo
para o turista”, explana.
A ação contou com visita guiada pela Ilha de Deus, onde
foram visitados o Centro de Artesanato e a sede da ONG Saber Viver. Os profissionais tiveram uma manhã de vivência na comunidade por meio de dança, palestras e a degustação da gastronomia da região feita pela Chef de cozinha, Negra Linda. Os monitores acompanharam
de perto também o processo de catação do sururu, antes do preparo do prato. Após o passeio, os atendentes fizeram ainda visita técnica a dois hotéis do Grupo Rio Ave na Zona Sul do Recife.
por meio da Empetur, em parceria com a Prefeitura do Recife, Catamaran Tours, Recria e Grupo Rio Ave.
A primeira parte da capacitação começou com a apresentação
do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, aos atendentes. Novaes falou do papel importante que os atendentes têm, por serem o primeiro contato com os visitantes que chegam ao Estado. “Queremos que vocês sejam cada dia mais capacitados
para que os turistas que visitam Pernambuco recebam informações completas e de forma calorosa. E sabemos que as capacitações dos profissionais são de extrema importância para a manutenção da qualidade no atendimento”, comenta.
Para a atendente do CAT do Terminal Integrado de Passageiros
(TIP), Marília Guedes, as capacitações são de suma importância. “Adorei a ideia de vivenciar o turismo de base comunitária, aqui, na Ilha de Deus. É importante que a gente sempre tenha esse tipo de ação, pois é preciso conhecer bem o produto antes de ofertá-lo
para o turista”, explana.
A ação contou com visita guiada pela Ilha de Deus, onde
foram visitados o Centro de Artesanato e a sede da ONG Saber Viver. Os profissionais tiveram uma manhã de vivência na comunidade por meio de dança, palestras e a degustação da gastronomia da região feita pela Chef de cozinha, Negra Linda. Os monitores acompanharam
de perto também o processo de catação do sururu, antes do preparo do prato. Após o passeio, os atendentes fizeram ainda visita técnica a dois hotéis do Grupo Rio Ave na Zona Sul do Recife.
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