quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Secretaria de Saúde de Arcoverde cria seu primeiro Colegiado de Gestão

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde promoveu nesta quarta-feira, dia 30, o primeiro Colegiado de Gestão, dando início ao ciclo de 2019. A proposta surgiu desde o ano passado, quando a secretária, Andreia Britto, definiu a criação de um espaço de práticas solidárias e dialógicas, visando à construção de consensos, ampliando a democratização da gestão e a autonomia das equipes de Saúde da Família.

É um espaço de discussão permanente dos problemas de saúde, bem como da sistematização do processo de trabalho, buscando promover mudanças necessárias à organização dos serviços. “O ciclo que aconteceu no ano passado foi muito satisfatório e através do monitoramento, tivemos resultados positivos de indicadores em 2018. Concluímos que onde colocamos nosso foco aumenta o controle e alinham-se as diretrizes com as equipes de saúde, melhorando os serviços que oferecemos a população”, explicou Andreia Britto.

Formado pela secretária, coordenadores e profissionais de cada equipe, o grupo se reúne uma vez por semana com três unidades de cada Colegiado. Desta forma, cada unidade participa do colegiado de três em três meses.

A prefeita Madalena Britto ressaltou a importância do fortalecimento da Atenção Básica, que é a porta de entrada do Sistema de Saúde. “Nossa prioridade é atender bem a população de Arcoverde. Para isso é imprescindível detectar as necessidades, os avanços e definir as estratégias para as dificuldades apontadas pelas equipes na atenção primária do nosso município”.

 

Fotos: Secretaria de Saúde

Nenhum comentário: